Sempre afirmei que os anos de glória de Ronaldinho Gaúcho no Barcelona superaram qualquer temporada -isoladamente considerada - de Pelé. Essa afirmação pode, a priori, ser considerada um acinte ao Rei, mas não é. Nesse período, Ronaldinho ganhou títulos, fez gols, assistências (inacreditáveis), dribles, foi aplaudido de pé pela torcida do Real, enfim, fez chover!
Mas o Barcelona é um clube/empresa, e como empresa é superavitário, visionário, inteligente. Ninguém em sã consciência se desfaria de um craque dessas proporções! E a preço de banana então... Jamais! O Barcelona percebeu algo que as pessoas hoje custam a acreditar: a fonte secou! Na verdade, a fonte quebrou! Isso porque talentoso ele é, ninguém pode discutir. Ocorre que o "estilo" de vida de Ronaldinho Gaúcho lhe reduziu (desde as últimas temporadas do Barça) a um jogador normal. Mal comparando, as ptarias. do Gaúcho significaram para ele o que as múltiplas lesões significaram para Ronaldo (e olha que esse também aprontou...). Aliás, o último, inteligente que é, percebeu isso antes e voltou para brilhar no Corinthians. Enfim, o fato é que R.Gaúcho, hoje, não tem a menor condição de jogar no Milan (onde é reserva), tampouco na Seleção Brasileira (onde a Globo pressiona, mas o Mano reluta em convocá-lo!. Aliás, essa última não foi de verdade, tendo em vista que até o Douglas também foi...). No máximo, tem bola para um Palmeiras ou um Flamengo.. Isso que dá constituir empresário/irmão: o cara é passional e prejudica a carreira do atleta, pois poderia arrumar contratos melhores no LA LAKERs, como o Beckham fez- sem contar que evita do cara pagar mico e esquentar banco! Finalizarei com uma de minhas frases mais polêmicas: acho -sinceramente- que o Alex (aquele ex-Palmeiras) jogou muito mais que o Gaúcho*!!!
* Óbvio, considerando a carreira deles como um todo, ou seja, descontando os grandes feitos (3 a 5 anos de alto rendimento) com a improdutividade recente (dos últimos 3 a 4 anos), no caso do Gaúcho e considerando a regularidade da carreira do Alex..
É isso! Leiam, comentem, censurem e participem!
Abs
Bobby
sexta-feira, 19 de novembro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Concordo com você, querido primo. As temporadas de "gênio" do R10 no Barça, foram de uma diferença técnica, fisica, plástica e fodásticamente, abissal. Achei que o Barça estava fazendo a maior m**** da história do clube, quando quis desfazer-se do Gaúcho. Mas realmente, o "jênio", nunca foi um atleta, seu gosto pela noite, o tornou um jogador que apenas compõe um elenco. Hoje é uma caricatura de jogador, um boleirão. E outro ponto importantíssimo, há um tempo, vi uma reportagem, na qual setoristas do Barça, afirmavam que Gaúcho e Deco eram más influências para o então garoto Lionel Messi. Vale lembrar que o número que La Pulga estreou no barça foi o 30 (10 do gaúcho + 20 do Deco) em homenagem aos "amigos brasileños". Então o Barça, que não é besta nem nada, tão logo percebeu, desfez-se dos Brasileiros, para o Argentino se tornar "o" 10 da história do barça. Melhor do mundo, disparado, um monstro, um alienígena.
ResponderExcluirJá o craque Alex, tem uma mentalidade completamente diferente da do "jênio". Casou com a filha do presidente do Coritiba, com 19 anos! E então viveu como atleta, mas um atleta que mercadologicamente falando, não interessava, tímido, feio, quieto. Por isso, por TRAIRAGEM do Felipão que não o levou para a copa do japão/coreia, por ironia do destino e por preconceito do técnico do Parma não pôde crescer num grande centro do futebol. Foi rotulado como um jogador que "apaga" durante o jogo na Copa América de 2004. Então veio a Turquia em sua vida, onde, hoje o Cabeção é uma divindade!
Discordo quando você diz que Ronaldo foi inteligente ao perceber sua decadência e então preferiu voltar para brilhar no Corinthians. Simplesmente o mercado se fechou para ele (Digo mercado: Milan, Real, Barça, Man UTD, Inter). O próprio disse em entrevista recente que queria ter voltado antes, em condições de, pelo menos jogar mais de 7 jogos consecutivos.
Abs.
Picanço