sexta-feira, 19 de novembro de 2010

R.Gaúcho ou Alex???

Sempre afirmei que os anos de glória de Ronaldinho Gaúcho no Barcelona superaram qualquer temporada -isoladamente considerada - de Pelé. Essa afirmação pode, a priori, ser considerada um acinte ao Rei, mas não é. Nesse período, Ronaldinho ganhou títulos, fez gols, assistências (inacreditáveis), dribles, foi aplaudido de pé pela torcida do Real, enfim, fez chover!
Mas o Barcelona é um clube/empresa, e como empresa é superavitário, visionário, inteligente. Ninguém em sã consciência se desfaria de um craque dessas proporções! E a preço de banana então... Jamais! O Barcelona percebeu algo que as pessoas hoje custam a acreditar: a fonte secou! Na verdade, a fonte quebrou! Isso porque talentoso ele é, ninguém pode discutir. Ocorre que o "estilo" de vida de Ronaldinho Gaúcho lhe reduziu (desde as últimas temporadas do Barça) a um jogador normal. Mal comparando, as ptarias. do Gaúcho significaram para ele o que as múltiplas lesões significaram para Ronaldo (e olha que esse também aprontou...). Aliás, o último, inteligente que é, percebeu isso antes e voltou para brilhar no Corinthians. Enfim, o fato é que R.Gaúcho, hoje, não tem a menor condição de jogar no Milan (onde é reserva), tampouco na Seleção Brasileira (onde a Globo pressiona, mas o Mano reluta em convocá-lo!. Aliás, essa última não foi de verdade, tendo em vista que até o Douglas também foi...). No máximo, tem bola para um Palmeiras ou um Flamengo.. Isso que dá constituir empresário/irmão: o cara é passional e prejudica a carreira do atleta, pois poderia arrumar contratos melhores no LA LAKERs, como o Beckham fez- sem contar que evita do cara pagar mico e esquentar banco! Finalizarei com uma de minhas frases mais polêmicas: acho -sinceramente- que o Alex (aquele ex-Palmeiras) jogou muito mais que o Gaúcho*!!!

* Óbvio, considerando a carreira deles como um todo, ou seja, descontando os grandes feitos (3 a 5 anos de alto rendimento) com a improdutividade recente (dos últimos 3 a 4 anos), no caso do Gaúcho e considerando a regularidade da carreira do Alex..

É isso! Leiam, comentem, censurem e participem!

Abs

Bobby

Reconhecimento da derrota e sugestão

Fale Galera!


Primeiro, gostaria de cumprimentar ao Folha, técnico do FOLHAGE, pelo seu primeiro título da LIGA OTB! Muito embora o campeonato não esteja terminado, acho que a fatura está liquidada! Aliás, na condição de um dos favoritos, aproveito o ensejo para reconher a derrota para o adversário. Se ficar com o Folha mesmo, acho que o caneco está em boas mãos. Eu acho que perder pro Geléia seria demais pra mim, porque mostraria que o Cartola é apenas um jogo de sorte, o que de fato não é!
Para aqueles que acham precipitado meus comentários, explico: o Folha demonstrou que entende de futebol, tem histórico na Liga e, principalmente, vem acertando tudo ultimamente! Por outro lado, o Geléia, é que nem a história do elefante em cima de uma árvore: ninguém sabe como ele chegou lá, só se sabe que ele tá lá! Acho, inclusive, que o Léo - e até eu mesmo - tem mais chances de ganhar do que o Geléia (nada pessoal Gela, mas o histórico de transações me dá respaldo para o que eu falo..).
Quanto ao meu desempenho, não foi pífio, porém longe de ser satisfatório (Para quem conhece a história, lamento até hoje o jogo do Grêmio...aff!!) Tentar buscar o 3º Lugar ou correr o risco da humilhação e perder para o Thiago Rosa que está vindo que vindo atrás de mim? (quem me conhece sabe qual tática adotarei..)
Enfim, não postei só para falar de cartola. Convido-os a acessar o blog mais vezes e escrever também. Pode ser temas diversos ligados ao futebol, de preferência!!! A seguir inauguro com um artigo de minha autoria sobre o R.Gaúcho! Espero que gostem e censurem (mas principalmente, participem!)

Abs

Bobby